Loading...
O Barco 2019-02-13T17:54:23+00:00

O BARCO

O Praya é um barco construído na Tasmânia para o Governo australiano, com o objetivo de fazer trabalhos de pesquisa oceânica, atendendo a todas as normas de segurança australianas. Em 2012 passou por uma grande reforma, sendo replanejado, reconstruído e equipado para operar como surf charter. Desde então, em todas as “off seasons” o barco passa por novas reformas e melhorias. Possui 80 pés, dois motores Detroit de 350HP, com velocidade de cruzeiro de 11 nós; possui dois geradores e um equipamento dessalinizador que produz 2.000 litros de água doce por dia. Além disso, possui um sistema completo anti incêndio com 15 extintores, mangueiras de incêndio no convés e 2 EPIRB (Emergency position-indicating radio beacons) para eventual emergência.

O Barco ainda possui um bote salva-vidas (life raft) para até 25 pessoas e 25 coletes salva-vidas espalhados estrategicamente pelo barco. O Praya conta também com um moderno sistema de comunicação e navegação: VHF Marine, rádio VHF, Radar, Sonda de profundidade, bússola e GPS / Plotter. Para acomodar os clientes, Praya Mentawai oferece 5 cabines duplas privativas e climatizadas, uma cabine climatizada para 3 pessoas, dois banheiros, ampla sala com TV LCD 42’, DVD player, vídeo game, ar condicionado em todos os ambientes, equipamento de pesca e snorkel e stand-up paddle.

Nosso barco possui licença para transportar até 25 pessoas, mas só navega com 12 passageiros mais a tripulação para garantir o conforto de todos. Grupos maiores podem ser formados para viagens especiais sob consulta.

8 dados importantes sobre a nossa surftrip:

  • Oferecemos 13 camas confortáveis em cabines refrigeradas, mas advertimos: talvez você não queira dormir, pois a realidade irá superar seus melhores sonhos.
  • Em alguns picos das ilhas o reef é raso e afiado, mas não tenha medo. Tenha é medo de não viver seus sonhos.
  • Não se pode descrever a experiência de passar 12 dias a bordo do Sibon Praya. É preciso vivê-la.

  • O Sibon não é só um confortável barco de 90 pés. É a soma de todos os sonhos que por ele já passaram e ainda passarão.

  • Não importa se você tem 40, 50, 60 ou 70 anos – aqui você voltará a ter 15. Mentawai é a terra do nunca.
  • A bordo do Sibon você não fará uma viagem. O contrário invariavelmente acaba acontecendo.
  • Navegadores antigos tinham um dito: “Navegar é preciso; viver, não.” O que isso significa? Venha descobrir com a gente.
  • Se nada nos salvará da morte, que ao menos nossas experiências nos salvem da vida.

“Melhor lugar do mundo para surfar”

Bruno Santos – Surfista Profissional

RESERVA JÁ!

SERVIÇOS

Caso seu voo chegue muito cedo no dia da partida, nossa equipe levará você ao Homestay, outro parceiro do Praya, que está preparado para acomodá-lo pelo tempo que for preciso, sem nenhum custo adicional. O Homestay oferece serviço de internet gratuita e restaurante.

Obs: É necessário chegar em Padang até as 15h do dia da partida do barco e partir após as 14h do dia da chegada do barco em Padang.

A tripulação do Praya Mentawai é formada por um capitão, um chef de cozinha, um auxiliar de cozinha, um mecânico e dois “deckhands” O Praya ainda tem em sua tripulação o fotógrafo e videomaker profissional Gustavo Camarão, diretor de conteúdo do canal off.

Além disso, a equipe conta com os guias de surfe do barco, Lucas De Nardi e Diego Ruschel Alves, que conhecem toda a região das Mentawai e, analisando o swell da trip, levam o Praya para as melhores opções de ondas, sempre de acordo com a vontade, preferência e nível de surfe dos clientes.

No Praya todas as refeições estão incluídas, inclusive bebidas como sucos, isotônicos, refrigerantes, chás, café e cervejas (24 latas por pessoa – se desejar mais, terá um custo adicional). Com ingredientes selecionados e de alta qualidade, como peixes, lagostas, camarões, lula, pernil, vegetais frescos, o chef prepara três grandes refeições diárias.

Uma das grandes preocupações do Praya é a higiene e organização do barco. Todos os dias, depois de você sair do quarto e ir para o surfe, nosso tripulante, treinado especialmente para este serviço, limpa seu quarto e arruma a cama. Além disso os banheiros são limpos duas vezes por dia e o barco inteiro é limpo diariamente. O Praya Mentawai preza pela limpeza perfeita de todos os ambientes. Os lençóis são trocados durante a viagem e o barco disponibiliza duas toalhas grandes por cliente.

Café da Manhã

Omelete, panquecas, torradas, salada de frutas, iogurte, pão, cereais, café, chá, sucos, bolo e o que mais você desejar, à vontade.

Almoço

Pratos saudáveis e nutritivos, à escolha do chef. Esta refeição normalmente é mais leve, por um motivo muito especial: não queremos nossos clientes sem energia e disposição para o surfe da tarde. Por isso, é importante não comer comidas muito pesadas.

Jantar

Após um dia intenso e perfeito de surfe, nosso chef prepara refeições deliciosas e bem elaboradas, com ingredientes selecionados e de alta qualidade.

Além das três grandes refeições, o Praya oferece diversos petiscos e lanches para comer a qualquer hora do dia e à vontade. Cookies, frutas, iogurtes, castanhas, pães, geleia, pasta de amendoin, chocolates, cereais, biscoitos e muito mais.

12 dias navegando em um grupo de setenta ilhas pertencentes a Indonésia, Mentawai é o sonho de todo surfista, do inciante ao profissional, localizadas na costa do Oceano Índico. Situadas aproximadamente a 150 km do oeste de Sumatra, as ilhas são conhecidas também como a disneylandia do surfe. Há diversos picos para todos os tipos de surf e o lugar recebe surfistas do mundo inteiro.

Essas ondas começaram a ser exploradas somente no inicio dos anos noventa. Segundo as historias, a descoberta deste paraíso deu-se graças às madeireiras locais, pois foi quando o barco de uma delas, carregado de grandes árvores, afundou, para resgatá-lo, foi chamado um mergulhador australiano que chegando ao local – ele era surfista – ficou chocado com as ondas perfeitas que lá quebravam, voltando em seguida para as primeiras expedições de surf nas ilhas.

“Mentawai para mim é como um parque de diversões. Tem as melhores opções de ondas para surfistas de qualquer idade e nível de surfe. Nenhum outro lugar que conheci tem tantas ondas perfeitas por km quadrado acompanhadas por paisagens de sonho.”

Junior Faria – Surfista profissional.

Dentre os picos mais conhecidos estão: Lance’s Right (também conhecido como Hollow Trees), uma direita perfeita e tubular que habita o sonho de muitos surfistas; Macarronis, uma esquerda alta performance com sessões de tubos, manobras de linha e aéreos; Rifles, outra direita tão perfeita que parece sonho, longa e tubular; Kandui e Greenbush, duas esquerdas alto nível, rápidas, tubulares e perfeitas.

Um dos pontos positivos das Mentawai é a constância das ondas, quase o ano todo é surfável. Mas melhores ondas chegam nas ilhas a partir de abril, e costumam bombar até outubro.

“Mentawaii é simplesmente a Disneylândia do surf, onda de todo os tipo, pra satisfazer desde um iniciante a um profissional. Água quente, sol, ou seja, um sonho”

Pedro Scooby – Surfista Profissional

RESERVA JÁ!

Melhores Ondas & Tubos

Você viaja o mundo em busca das melhores ondas, em águas limpas e cristalinas, no cenário mais paradisíaco. E isso nós garantimos: nós procuramos – melhor, caçamos – e encontramos elas!

Comida & Conforto

Depois de pegar os melhores tubos de sua vida e sair de cabeça feita, você precisa recarregar as energias pra a próxima sessão de surf. Comida, comida, comida. Este é o segredo do Praya para te deixar pronto para a próxima sessão de ondas perfeitas. Confira o nosso menu mas avisamos desde ja: por favor, não babe no teclado!

Segurança & Orientação

Não é por estar em um lugar remoto que você precisa passar por complicações ou tomar riscos. Muito pelo contrário. Quanto mais remoto, mais cuidados você deveria ter. O Praya é 100% comprometido com a sua segurança.

Aventura & Diversão

Com certeza as ondas garantem grande parte da diversão. Mas o que fazer quando você está cansado de surfar o dia todo? Certamente as ilhas Mentawai e o Praya oferecem mais atividades relaxantes.

O que está incluso no pacote:

  • Boat trip de 12 noites / 11 dias

  • Recepção no aeroporto

  • Transfer aeroporto – porto

  • Transfer porto-aeroporto na volta para Padang

  • All inclusive: 3 refeições Gourmet e lanches e petiscos à vontade

  • Sucos, refrigerantes, isotônicos, água mineral, chás, café e 24 cervejas/pessoa (se desejar mais, terá custo adicional, alcoolicos apenas para maiores de 18 anos)

  • Uso de equipamentos de snorkel, pesca e stand up paddle

  • Uso dos 2 dingues (lanchas de apoio) a qualquer momento para levar os clientes para as ondas, ilhas e praias

  • Uso de kit de primeiros socorros para cortes e ferimentos

  • Serviço de fotografia e imagem por profissional especializado (pacote de imagens pago separadamente).

O que não está incluso no pacote:

  • Passagens aéreas

  • Excesso de bagagens ou taxas de transporte de pranchas

  • Seguro de viagem ( é obrigatório)

  • Outras bebidas alcoólicas (vinho, vodka, whisky, etc). Se você desejar consumir alguma bebida alcoólica de sua preferência, basta avisar a equipe do Sibon que
    providenciamos para você, mas com custo adicional

  • Custos de transporte para Padang em caso de emergência (porém providenciamos o transporte até Sikakap, Tua Pejat ou Siberut, de onde poderá partir um speed boat para Padang);

  • Taxa de Turismo das Ilhas Mentawai no valor aproximado de USD 75.

RESERVA JÁ!
Obs: É necessário chegar em Padang até as 15h do dia da partida do barco e partir após as 13h do dia da chegada do barco em Padang